São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITA aceita inscrições de mulheres pela primeira vez

RICARDO AMORIM
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de 45 anos de exclusividade masculina, O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) aceita a inscrição de mulheres em seu vestibular. Por causa da decisão, o prazo final para inscrição passou a ser o dia 30.
Para receber as mulheres, o ITA reservou, provisoriamente, 12 vagas em seu alojamento, que passa a ser pago (valor ainda não fixado). O preenchimento das vagas será por ordem de classificação.
O ITA também passa a cobrar uma taxa anual por serviços médico-odontológicos. As bolsas integrais serão para alunos carentes, com bom desempenho cadêmico e disciplinar e que tenham optado pela carreira militar.
As mulheres terão o mesmo tratamento. Poderão seguir carreira militar e terão de fazer o CPOR (Curso Preparatório de Oficiais da Reserva), obrigatório no primeiro ano do curso de engenharia.
Elaine Castro e Silva, 17, vai prestar medicina, além de engenharia mecânica no ITA. ``Minha primeira opção é o ITA, mas não penso em carreira militar", diz.
Os atuais alunos gostaram da novidade. ``As mulheres são bem-vindas", diz André Andrade, 20, da engenharia aeronáutica.

Texto Anterior: Indefinição do ITA confunde estudante; CONCORRÊNCIA; Universidade já está com inscrições abertas; Manual está à venda até 10 de novembro
Próximo Texto: Paulistana foi a "pioneira"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.