São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schwarzenegger mostra seu lado cômico em paródia

BIA ABRAMO
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi um fracasso de bilheteria. A explicação é simples: "O Último Grande Herói", que a HBO exibe hoje às 12h, é inteligente e sarcástico demais para a audiência média norte-americana.
Um garoto (Austin O'Brien), fã de filmes de aventura, recebe um tíquete mágico e entra num episódio de seu maior ídolo, o policial Jack Slater (Arnold Schwarzenegger). A piada, repetida de formas diversas e criativas, é confrontar os absurdos cometidos em filmes de ação a partir do olhar incrédulo do garoto.
O diretor Jack Tiernan parodia os filmes de ação e sua explosões espetaculares fazendo um filme de ação, cheio de correrias, tiro e pancadaria. Só que com o dobro de humor.
Schwarzenegger mostra que não é apenas um corpão musculoso e prova seu talento para a comédia na pele do herói -que, numa inversão bacana do roteiro, invade o plano da realidade e vai se humanizando no contato com o garoto.

Texto Anterior: Kafka continua sem solução
Próximo Texto: Obituário é gênero literário curioso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.