São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmã de Jirinovski é candidata a deputada

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski disse ontem que sua irmã vai concorrer a uma vaga no Parlamento contra o chanceler Andrei Kozirev.
O ministro das Relações Exteriores russo é o maior inimigo político de Jirinovski e tenta uma cadeira pelo distrito de Murmansk, noroeste da Rússia.
Jirinovski disse que sua irmã Liubov, 52, vai disputar um lugar na Duma (câmara baixa do Parlamento) por seu partido, o Liberal Democrático (PLD).
``Ela é uma mulher russa comum", disse o deputado, referindo-se a Liubov.
Jirinovski costuma dizer que a política do chanceler destruiu o grande status militar russo. Ele aproveitou a ocasião para alfinetar ainda mais Kozirev.
``Há tantas pessoas sendo mortas, tanto sangue sendo derramado e tantos estragos financeiros e morais sendo feitos que, se Liubov for eleita, não será pior do que ele (Kozirev)." As eleições parlamentares acontecem em dezembro.

Texto Anterior: Escuta ilegal derruba governo da Estônia
Próximo Texto: Tchetchenos exigem força de paz da ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.