São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sol e calor deixam as praias lotadas

ANTONIO ROCHA FILHO
DO ENVIADO AO LITORAL NORTE

O sol deixou cheias ontem as praias de Camburi e Maresias, em São Sebastião (215 km a leste de SP), no primeiro dia do feriado. A maioria dos hotéis e pousadas da região ficou lotada.
Segundo os gerentes e donos, o movimento foi semelhante ao do feriado de 7 de Setembro.
Os principais hotéis esgotaram suas reservas há uma semana. Segundo Zelita dos Reis, que cuida do hotel Sol de Boiçucanga, várias pessoas procuraram o local ontem atrás de vagas. Como em outros hotéis, uma placa avisava: ``Lotado".
A administradora de empresas Ana Niguez, 24, e o fotógrafo Luiz Médici, 31, arrumaram um jeito diferente de se divertir na praia de Camburi. Os dois plantavam bananeira sob os olhares assustados dos vizinhos de areia.
``A gente está aqui fazendo macaquice desde cedo", disse Ana. Os dois estão com um grupo de dez amigos em uma casa alugada em Camburi.
A administradora de empresas Maria Fernanda Oliveira, 23, e a jornalista Manuela Carvalho, 26, reclamavam da sujeira na praia de Maresias. Havia várias latas de cerveja e refrigerante espalhadas pela areia.
``O problema é que há poucos cestos de lixo e o pessoal acaba jogando no chão", disse Manuela. As duas adotam a linha esportista. Preferem usar os fins de tarde para praticar esportes à beira da praia.
Enquanto Manuela corre, Fernanda anda de bicicleta. ``Só que no feriado é ruim, porque fica cheio de carros."
Quem também reclamou da sujeira na praia foi Camilo de Paiva, 32, de Santos (72 km a sudeste de SP). Ele e os filhos, Felipe, 12, e Thiago, 8 -os três surfistas-, estavam frustrados pela falta de boas ondas.

Texto Anterior: Três famílias recebem subsídio para desinternar filhos da Febem
Próximo Texto: Sexta-feira 13 tem festas e visita a castelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.