São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia é `enganada' 3 vezes em 39 dias

DA REDAÇÃO

Leonardo Rodrigues Pareja permaneceu 39 dias foragido, desde o sequestro da estudante Fernanda Viana, 13, ocorrido no começo de setembro em Salvador (BA).
Nesse período, Pareja percorreu a região Sudeste (leia quadro acima) e foi localizado duas vezes pela polícia, mas conseguiu escapar.
O crime que levou à fuga de Pareja aconteceu no dia 1º de setembro. Ele e Sérgio Sandes Filho sequestraram Fernanda, filha do publicitário Paulo Gadelha Viana, e a levaram para um hotel em Feira de Santana (116 km de Salvador).
Sandes Filho foi capturado, mas Pareja resistiu e manteve a estudante como refém por 59 horas.
Ele negociou com a polícia a libertação de Fernanda, obteve um carro e, acompanhado de um comerciante que se ofereceu como refém, realizou sua primeira fuga, durante a qual despistou policiais baianos que o perseguiam.
Pareja permaneceu foragido até a semana passada, quando foi localizado por policiais goianos em um templo de uma igreja evangélica, em Aparecida de Goiânia (GO).
Segundo a polícia, o sequestrador estava com os cabelos e a barba tingidos de louro e usava óculos de lentes grossas. Antes, em Feira de Santana, não usava barba e tinha cabelos escuros.
Pareja escapou pela segunda vez após trocar tiros com os policiais dentro do templo. No tiroteio, o sequestrador feriu Cinthia Martins Ferreira, 13, no abdômen. A adolescente sobreviveu.
Em uma carta de 4 de outubro para uma emissora afiliada à Globo em Goiânia, Pareja diz estar arrependido por ter baleado Cinthia.
Na carta, pede perdão à mãe e ao irmão de Cinthia, Fábio, a quem chama de "melhor amigo.
Vilma Martins da Silva, 38, mãe de Cinthia e Fábio, afirmou ontem que Pareja "é uma pessoa de bem e que, por isso, está perdoado. Ela negou trechos da carta, afirmando que seu filho e Pareja eram apenas "conhecidos.
A terceira e última fuga de Pareja aconteceu anteontem à noite, após um cerco feito por 48 policiais durante cerca de 17 horas em uma fazenda em Maurilândia (240 km a sudoeste de Goiânia, GO).
Pareja -localizado por volta das 2h na fazenda Estrela D'Oeste, a partir de informações de um de seus parentes- escapou dos policiais goianos por volta das 19h, fugindo por um canavial.

Texto Anterior: 1ª prisão foi aos 18 anos
Próximo Texto: Turismo é para discípulos de Átila, o Huno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.