São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhores do surfe mundial caem na água hoje no Rio

Brasileiro `Águia' Muller enfrenta número 1 do mundo

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Com a expectativa de ondas de até dois metros, os 32 melhores surfistas do mundo caem hoje nas águas da Barra da Tijuca (zona sul do Rio) para a disputa da terceira rodada do Rio Surf Pro.
A competição carioca marca a penúltima etapa do World Championship Tour (WCT), a primeira divisão do surfe mundial, que acontece até domingo.
Dez brasileiros disputam as baterias homem a homem, previstas para começarem às 8h.
A mais aguardada vai reunir o ``wild card" (convidado) Pedro ``Águia" Muller e o norte-americano Rob Machado, número 1 do ranking mundial.
O atual bicampeão mundial e número 3 do mundo, Kelly Slater (EUA), enfrenta o brasileiro Renato Wanderley.
Ontem, depois de lutar por uma vaga na repescagem eliminando Piu Pereira, Fábio Gouveia, 21º do mundo, garantiu a sua vaga para hoje. Ele enfrenta o havaiano Kalani Robb, número 20 no ranking mundial.
Fabinho disse que o mau desempenho na temporada se deve, em grande parte, à sua prancha.
``Me sinto um piloto de Fórmula 1 que tenta acertar o carro e não consegue. Preciso encontrar uma prancha mágica e só assim poderei voar sobre as ondas", brincou o surfista natural da Paraíba, que foi o número 5 do mundo em 1992.
Ontem, na Barra da Tijuca, saiu a primeira onda nota 10 do campeonato. Na penúltima bateria do dia, o norte-americano Richie Collins conseguiu pegar um tubo e perfurar uma onda perfeita.
As aproximadamente 5.000 pessoas que assistiam à bateria aplaudiram de pé a performance do surfista dos EUA.
Também garantiram suas vagas nas baterias de hoje Renan Rocha, Peterson Rosa, Joca Júnior, Teco Padaratz, Victor Ribas, Ricardo Tatuí e Jojó de Olivença.

Texto Anterior: Torcedor entra em loteria para ver os jogos
Próximo Texto: Melhor onda garante vaga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.