São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedor entra em loteria para ver os jogos

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Além de ser uma missão quase impossível, comprar ingressos para os principais eventos dos Jogos Olímpicos pode se converter numa desagradável loteria.
No Brasil, os ingressos são vendidos juntamente com pacotes (que incluem passagem e hospedagem) pela agência Stella Barros.
Há 5.000 ingressos confirmados à disposição com esses pacotes. ``São para os eventos que mais interessam aos brasileiros, como futebol, vôlei e hipismo", disse Pedro Guimarães, da Stella Barros.
Mas como ainda não há uma programação dos jogos, o torcedor pode comprar um ingresso pensando em torcer pelo Brasil e acabar assistindo uma partida de futebol entre Bulgária e Coréia do Sul.
Nesse caso, talvez seja possível trocar de ingresso com algum torcedor búlgaro que eventualmente tenha comprado um ingresso para o jogo do Brasil.
Isso se ele não preferir ver jogar a seleção brasileira, claro.
O visitante pode ainda tentar comprar seus ingressos diretamente com o Comitê Organizador dos Jogos de Atlanta. Nesse caso, ele entra numa verdadeira loteria.
Para começar, ele precisa pagar ao comitê uma taxa de solicitação do ingresso. E, se houver mais pedidos do que lugares no estádio, haverá sorteio.
Caso o torcedor for sorteado, ótimo. Senão, além de não poder assistir o evento desejado, ele também não receberá de volta o dinheiro da taxa de solicitação.
Segundo o jornal ``Atlanta Constitution", de Atlanta, os ingressos já estão esgotados para 14 modalidades, além das cerimônias de abertura e encerramento.
Mas haveria ainda cerca de 4 milhões de ingressos à disposição nas modalidades restantes.

Texto Anterior: Olimpíada de Atlanta deve arrecadar US$ 1,71 bi
Próximo Texto: Melhores do surfe mundial caem na água hoje no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.