São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-vice do Equador foge para Costa Rica

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-vice-presidente do Equador Alberto Dahik chegou anteontem à noite a San José, capital da Costa Rica. Ele tenta fugir do mandado de prisão expedido pela Suprema Corte de seu país.
Dahik renunciou ao cargo no final da tarde de anteontem, horas antes da decisão da Justiça. Ele é acusado de malversação de verbas secretas e de fazer acordos políticos ilegais.
Ele disse que fugiu do país em um jatinho de uma empresa aérea da qual é sócio. Em entrevista à televisão costarriquenha, Dahik reclamou da Justiça de seu país ("muito politizada e questionada"), disse não existirem provas contra si e invocou a condição de "perseguido político". Ontem mesmo, ele pediu asilo político ao Ministério das Relações Exteriores da Costa Rica.
O presidente do Equador, Sixto Durán-Ballén, fez um pronunciamento em que diz que a Justiça "se excedeu" contra Dahik, criando "um clima de instabilidade e de incerteza".

Texto Anterior: Carter é o favorito ao Nobel da Paz, hoje
Próximo Texto: Novo tremor mata um na Cidade do México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.