São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mau cheiro do pé atrai mosquito da malária; Roxanne ganha força no golfo do México; Socialista é nomeado premiê de Portugal; França pode antecipar os testes nucleares; Achados dois novos buracos negros

Mau cheiro do pé atrai mosquito da malária
Mau cheiro no pé e o odor de um tipo de queijo holandês atraem o mosquito transmissor da malária, diz estudo da Universidade de Agricultura de Wageningen (Holanda). O teste envolveu pessoas com pés limpos e sujos. O inseto mostrou ``clara preferência pelo mau cheiro do pé humano", segundo o estudo.

Roxanne ganha força no golfo do México
Ventos do furacão Roxanne ganharam intensidade e eram sentidos a 320 km de distância. A tormenta passou ontem pelo golfo do México e levou chuvas torrenciais ao sudeste do país.

Socialista é nomeado premiê de Portugal
Antônio Guterres, eleito novo primeiro-ministro de Portugal, foi oficialmente nomeado chefe de governo do país ontem pelo presidente português, Mário Soares. Guterres anunciou os 17 ministros que irão compor seu governo socialista moderado.

França pode antecipar os testes nucleares
O chanceler francês, Hervé de Charette, disse ontem que a França pode antecipar os quatro ou seis testes nucleares que serão realizados no Pacífico Sul. O prazo máximo anunciado pelo governo francês para o fim das explosões era 31 de maio.

Achados dois novos buracos negros
Cientistas afirmaram ontem ter achado na Via Láctea dois novos buracos negros (regiões do Universo tão densas que nem a luz escapa delas). O primeiro foi detectado por pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA). O segundo, por astrônomos de Oxford (Reino Unido).

Texto Anterior: País quer modernizar arsenal
Próximo Texto: Bósnia tem combates no 1º dia da trégua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.