São Paulo, sábado, 14 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Culinária e natureza do Nordeste estão no terceiro fascículo da coleção

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha publica amanhã o terceiro fascículo dos ``Roteiros Turísticos Fiat/Folha-Brasil".
Os roteiros integram uma coleção auto-encadernável preparada por uma equipe de jornalistas especializados, composta de 20 fascículos que trazem uma seleção de mais de 300 localidades turísticas do território nacional.
O leitor estará recebendo neste domingo as páginas de 33 a 64, tendo como tema cidades e praias do Nordeste referentes aos Estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
Cada uma dessas localidades é destacada pelo que possui de mais atraente, tanto no que se refere aos atrativos naturais quanto à cultura ou tradição.

Atrações
Um exemplo é a cidade de Aracaju, que além de ser desvendada por meio de dicas sobre o que ver, onde ir, o que assistir ou as melhores lojas onde se pode encontrar os produtos locais, também é mostrada por meio de seus rios e manguezais. Um cenário que faz a diferença em relação a outros lugares do Nordeste.
Um pequeno texto em destaque explica ao leitor a paisagem particular do Estado de Sergipe, que conserva seus manguezais. Um dos mais atraentes passeios que a região oferece é navegar pelo lodo escuro em catamarãs.
Já sobre a cidade de Maceió, no Estado de Alagoas, que também está nesse terceiro fascículo, é destacada na seção ``O Sabor da Terra" a particularidade de um prato típico: o sururu.
Baseado em um tipo de mexilhão de lagoa, só encontrado no Estado, o prato guarda a fama de ser um remédio milagroso para todos tipos de fraqueza e, ainda, a de ser afrodisíaco.

Texto Anterior: Informática auxilia prática jornalística
Próximo Texto: Funcionário da Funai morre em confronto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.