São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado votará hoje emenda do petróleo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado realiza hoje a primeira votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que acaba com o monopólio da Petrobrás na exploração do petróleo. O governo está confiante em sua aprovação.
A PEC precisa receber 49 votos favoráveis (três quintos dos 81 senadores) para ser aprovada. Depois, precisará se submeter a um segundo turno de votação no Senado, antes de ser promulgada.
O líder do governo no Senado, Élcio Álvares (PFL-ES), afirmou ontem que a PEC deverá ser aprovada ``bem", mas não quis arriscar um placar. ``Eu já aprendi que, em política, as coisas mudam muito rápido. Não vou dar palpite sobre o resultado da votação", disse.
O fim do monopólio sobre a exploração do petróleo é a quinta proposta de emenda constitucional que o governo encaminhou ao Congresso. As outras quatro já foram aprovadas e promulgadas.

Texto Anterior: O CALENDÁRIO DAS REFORMAS
Próximo Texto: Governo define regras para dívida de produtor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.