São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tudo ao mesmo tempo; Ralo; Chute caro; Licitação na rede; Para o dicionário; Ao público; Tesoura; Para a lista; Muito desconfiado; TIROTEIO

Tudo ao mesmo tempo
Está há tempos no Planalto proposta da área econômica para tentar restringir a criação de novos municípios. A idéia empacou por obra de Eduardo Jorge. Ele é contra o envio de projetos polêmicos para não atrapalhar as reformas.

Ralo
Não é só em Minas Gerais que estão acontecendo plebiscitos sobre a emancipação de municípios. Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia também fazem os seus. E as contas públicas...

Chute caro
O Ministério das Comunicações está examinando se cabe alguma sanção à TV Record, que na semana passada veiculou a cena do pastor da Igreja Universal chutando a imagem de Nossa Senhora.

Licitação na rede
O TSE está usando a Internet na licitação internacional para fabricar a máquina de votar a ser usada na eleição de 96. As especificações podem ser achadas na página http://www.gdf.gov.br. Propostas para TSE1 embratel.net.br.

Para o dicionário
O TSE inventou um novo nome para a máquina de votar: coletor eletrônico de voto. Os ministros acham que a palavra urna, se usada, não daria a desejada impressão de evolução no processo eleitoral.

Ao público
A Comissão de Orçamento faz hoje, às 10h, a primeira audiência pública sobre o projeto para 96. Participam membros do Ibase, de Betinho, do Instituto de Estudos Sócio-Econômicos e da CGT.

Tesoura
Marta Suplicy (PT) perguntou a Hillary Clinton sobre cortes no auxílio a mulheres que chefiam famílias, nos EUA. A primeira-dama disse que a Casa Branca tenta evitá-los e que a questão social será o tema da eleição de 96.

Para a lista
Mais uma pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo no PMDB: a deputada estadual Rosmary Corrêa, mais conhecida como delegada Rose.

Muito desconfiado
Paes de Andrade continua achando que o governo não desistiu de interferir na eleição para presidente do PMDB. Os líderes Michel Temer e Germano Rigotto passaram o almoço de ontem tentando convencê-lo do contrário.

TIROTEIO
Do líder do PMDB na Assembléia, Milton Monti, sobre a declaração de Covas de que o 13º salário do funcionalismo estadual poderá atrasar:
- Foi infeliz. Gera inquietação entre os funcionários sendo que, em junho, conforme os dados mais recentes, o governo tinha um saldo de R$ 1,3 bi em caixa.

Texto Anterior: Mãos à obra; De olho nas urnas; Canhota; Gogó; Teto é teto; Divergências internas; Tremedeira; No estaleiro
Próximo Texto: Político no samba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.