São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luís Eduardo evita efeito Mombaça ao assumir Presidência por 6 horas

DANIEL BRAMATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), disse ontem que não vai agir como ``os pombos de Mombaça" em sua primeira interinidade como presidente da República, das 10h30 às 16h30 de hoje.
O comentário foi feito em resposta a um grupo de fotógrafos, interessados em saber se Luís Eduardo despacharia no Palácio do Planalto. ``Depois do exemplo de Mombaça, não vou a lugar algum", afirmou.
A referência a Mombaça, cidade do interior cearense, se deve à viagem que o ex-presidente da Câmara Paes de Andrade (PMDB-CE) fez ao local -seu principal reduto eleitoral- quando assumiu interinamente a cadeira do então presidente da República José Sarney.
Uma comitiva de amigos, aliados e jornalistas acompanhou Paes de Andrade (atual presidente do PMDB) na visita a seus eleitores. A viagem foi feita no Boeing presidencial.
Apesar de evitar comparações, Luís Eduardo também vai explorar junto a seus eleitores o fato de assumir a Presidência.
A principal diferença é que ele nem precisará viajar, pois terá assegurada sua promoção via satélite. Desde ontem, uma equipe da TV Bahia está em Brasília para documentar todos os seus passos.

Texto Anterior: Presidente investe em gado de elite
Próximo Texto: Hillary conhece programas sociais e diz que leva idéias para os EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.