São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outra área é invadida em SP

DA AGÊNCIA FOLHA

Noventa e cinco famílias (475 pessoas) invadiram no último fim-de-semana uma área da fazenda Boa Vista, em Guarantã (423 km a noroeste de São Paulo).
A fazenda, pertencente a Bechara Zugaib e Eduardo Zugaib, foi declarada de interesse social para fins de reforma agrária pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, em março último.
Os Zugaib contestaram o decreto, alegando que a fazenda, que tem 2.800 hectares, é produtiva.

Desapropriação
O governador do Espírito Santo, Vítor Buaiz (PT), assinou ontem decreto regularizando a situação de cerca de 500 famílias que já estão assentadas e produzindo em 10 mil hectares espalhados por todo o Estado.
Os assentamentos se referem a ocupações feitas por trabalhadores sem terra em áreas devolutas (pertencentes ao Estado) desde a década passada.
No decreto assinado por Buaiz, foi concedido título definitivo de posse aos trabalhadores, evitando que a propriedade seja contestada na Justiça.
Ainda falta a regularização de cerca de 4.000 assentamentos em 44 dos 71 municípios do Estado.

Texto Anterior: Contag discute com Incra mudança legal
Próximo Texto: Petroleiro propõe aliança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.