São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padre anuncia durante missa que engravidou mulher com quem vive

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O padre Jeremias Urio, de São João da Urtiga (RS), assumiu publicamente que engravidou a agente de pastoral Ivete Vicenzi.
O padre comentou o assunto, que está dividindo os cerca de 5.000 habitantes da cidade, na missa do último domingo.
Urio, 47, disse ontem por telefone que seu relacionamento com Ivete Vicenzi, 36, já dura mais de um ano. Os dois moram juntos na casa paroquial. Ela é solteira, leciona catequese, nunca teve filhos e está grávida há quatro meses.
O padre disse ter enviado ao bispo de Vacaria (RS), dom Orlando Dotti, seu superior imediato, pedido de afastamento de suas funções na paróquia. O bispo viajou e não foi localizado ontem. A Igreja Católica não permite que padres tenham mulher e filhos.
Urio, padre há 20 anos, disse que decidiu tornar pública a situação porque não saberia viver escondendo a mulher e o filho, o que, segundo ele, é ``frequente" entre padres.
Urio disse já ter propostas de trabalho em outras atividades. ``Quero continuar trabalhando pelo povo sofrido", disse ele.

Texto Anterior: Campanha estimula os moradores de Juiz de Fora a não dar esmolas
Próximo Texto: Plebiscitos acrescentam cinco novos municípios aos 10 existentes em RR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.