São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ritmo de demissões na indústria paulista cai pela metade, diz Fiesp

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O ritmo de demissões da indústria paulista caiu pela metade na primeira semana de outubro. Foram fechadas 4.537 vagas, contra 10.350 na última semana de setembro.
É a menor queda no nível de emprego desde a segunda semana de julho, quando a indústria fechou 4.314 postos de trabalho.
Com isso, o número total de vagas fechadas pela indústria desde o início do ano chegou a 108.349, segundo dados divulgados ontem pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Desde janeiro, o nível de emprego da indústria caiu 4,68%, sendo que, somente na primeira semana de outubro, a queda registrada foi de 0,20%.
Nos últimos 12 meses, o nível de emprego na indústria paulista acumula queda de 3,45%, representando 79.755 postos de trabalho fechados.
A indústria de material plástico foi a que mais demitiu na primeira semana de outubro, com queda de 3,88% no nível de emprego.

Texto Anterior: Funcionários da Pirelli decidem iniciar greve
Próximo Texto: Governo prevê inflação de até 2% em outubro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.