São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego será tema em 96

DA ENVIADA ESPECIAL A BARILOCHE

Os líderes dos 21 países presentes à Conferência de Cúpula Ibero-americana decidiram dar especial atenção à questão do desemprego na agenda do próximo encontro, em 1996, no Chile.
O documento firmado ontem pelos chefes de Estado ou de governo da América Latina, Portugal e Espanha prevê que os países deverão adotar ações coordenadas para combater o desemprego.
Menciona especificamente a preocupação com o aumento das taxas de desemprego provocadas por movimentos migratórios de desempregados entre os países.
A questão afeta basicamente a Argentina, onde a entrada de imigrantes paraguaios, bolivianos, chilenos, peruanos e uruguaios em busca de trabalho levou o governo a impor maior controle nas suas fronteiras.
O país enfrenta uma taxa de desemprego de 18,6%, divulgada em julho. Embora os indicadores mostrem que o percentual deve se acentuar até o final do ano, o presidente argentino, Carlos Menem, disse esperar uma reversão das taxas de desemprego.

Texto Anterior: FHC diz que os juros vão cair e haverá mais crédito em 1996
Próximo Texto: Leia a íntegra de FHC no rádio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.