São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Graziano recebe sem-terra hoje

GEORGE ALONSO
DO ENVIADO AO PONTAL DO PARANAPANEMA

Uma nova rodada de negociações entre os líderes dos trabalhadores sem terra e representantes dos governos estadual e federal está prevista para hoje, às 15h, em São Paulo.
José Rainha Jr. e outros líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), como Gilmar Mauro, da coordenação nacional da entidade, vão se reunir com o secretário de Justiça do Estado, Belisário dos Santos Jr., e com o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Francisco Graziano Neto.
Na ocasião, Graziano deve voltar a pedir trégua aos sem-terra. A disposição do MST paulista é não recuar nessa questão, exceto se o governo federal apresentar propostas de curto prazo.
O MST defende a implantação de assentamentos definitivos já e rejeita a criação do que denomina "favelas rurais" -aquilo que o governo chama de assentamentos provisórios ou emergenciais. Segundo os sem-terra, esses assentamentos provisórios em geral acabam se perpetuando.

Texto Anterior: Fazendeiros pedem intervenção federal
Próximo Texto: Atuação de Rainha já preocupa MST
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.