São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus cai em rio e mata nove pessoas em Minas

HELCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Pelo menos nove pessoas -seis adultos e três crianças- morreram na madrugada de ontem próximo ao município de Timóteo (MG), quando um ônibus de turismo do Ceará, desgovernado, bateu no muro de proteção de uma ponte e caiu de uma altura de 40 metros, dentro do rio Piracicaba.
O acidente aconteceu no km 277 da BR-381, na região do Vale do Aço. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros vasculharam o rio à tarde em busca de possíveis vítimas. Até as 18h não haviam encontrado outros corpos.
O local é considerado de difícil acesso, devido à correnteza e ao grande número de pedras no leito do rio. Pelo menos uma garota -Flávia, 5- desapareceu e, até o final da tarde, não havia sido encontrada.
Cinco passageiros se feriram gravemente. Eles foram levados, junto com outros 20 feridos, para hospitais de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga.
O ônibus acidentado -placas TWA 9954- levava cerca de 40 passageiros, a maioria lavradores cearenses. Ele partiu da estação Armênia, em São Paulo, às 12h de segunda-feira (16), com destino a Iguatu (a cerca de 300 km de Fortaleza-CE), onde deveria chegar às 12h de hoje.
Por volta das 3h30 de ontem, ao entrar na curva de uma ponte com cerca de 120 metros de extensão, o ônibus se descontrolou, quebrou a cerca de proteção e mergulhou no rio.
Alguns passageiros, que não quiseram se identificar, disseram em entrevista a uma rádio local que o motorista José Ferreira da Silva teria dormido ao volante.
Silva, internado no Hospital Vital Brasil, em Timóteo, negou que tenha dormido. Ele disse que uma das rodas dianteiras do ônibus se soltou e responsabilizou a empresa por não ter feito a revisão necessária para a viagem.
O proprietário do ônibus, Francisco Juciê da Silva, também se feriu e foi levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

Texto Anterior: Presos ficam rebelados por 6 horas em Minas
Próximo Texto: Acidente pára 10 km da via Dutra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.