São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos ficam rebelados por 6 horas em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Cerca de cem presos da cadeia pública de Uberlândia (MG), armados com paus e pedras, se rebelaram ontem por volta das 10h. Eles estavam no pátio, tomando banho de sol, quando se recusaram a voltar para as celas.
Os presos não chegaram a fazer reféns e ninguém se feriu. Eles protestavam contra a superlotação das celas e tinham três reivindicações: assistência jurídica, transferência de alguns deles para outras penitenciárias do Estado e tratamento médico para os aidéticos.
Um dos presos aidéticos cortou o braço e ameaçou contaminar com o sangue quem se aproximasse, caso seus pedidos não fossem atendidos.
Os rebelados só concordaram em se entregar por volta das 16h, depois que uma comissão de três presos se reuniu com a juíza da 1ª Vara Criminal, Sandra Alves Santana. Ela prometeu examinar a situação deles. A cadeia, com capacidade para abrigar 80 presos, mantinha ontem 120 detentos em suas celas -sendo sete aidéticos.

Texto Anterior: Grupo invade DP, rende três e liberta um detento
Próximo Texto: Ônibus cai em rio e mata nove pessoas em Minas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.