São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo invade DP, rende três e liberta preso

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de seis homens armados invadiu o 89º DP, no Jardim Taboão (zona sul de São Paulo), ontem, às 2h30, rendeu três policiais e libertou Edson Scharwtz, 28, que havia sido acusado de roubos em São Paulo e no Paraná.
Scharwtz teria sido responsável pela tentativa de roubo ao delegado Mauro Marcelo de Lima e Silva. Ele e dois outros homens renderam o policial em Perdizes (zona oeste de SP) no mês passado para levar sua BMW.
Lima e Silva reagiu e baleou um dos ladrões. Eles abandonaram o carro após andarem cerca de 500 metros. Dois dias depois, Scharwtz foi encontrado em um hospital de Osasco (Grande São Paulo) e reconhecido pelo policial.
No dia em que foi atacado, o delegado estava levando em seu carro o inquérito que investiga a participação do bicheiro Ivo Noal em um cassino fechado pela polícia há quatro meses no Morumbi (zona oeste).
Segundo a polícia, Scharwtz e os outros dois ladrões teriam recebido uma encomenda em Foz do Iguaçu (PR) para roubar uma BMW em São Paulo.
O resgate do preso começou quando dois homens entraram na delegacia dizendo que haviam sido roubados. Renderam dois policiais que estavam de plantão. Armados com pistolas calibre 9 milímetros, o grupo usou um alicate para abrir o cadeado da cela de Scharwtz.
O delegado de plantão, Lorival Malhoti, estava em sua sala e, percebendo a ação do grupo, tentou pular a janela para pedir ajuda pelo rádio de um carro. Um dos membros do grupo atirou em sua direção, mas não o acertou.
O grupo fugiu em dois carros: uma Elba e um Tempra. As placas não foram anotadas pelos policiais de plantão.
Scharwtz era foragido da penitenciária de Cascavel (PR), onde cumpria uma condenação de nove anos por assalto. Ele estava preso em uma cela separada do 89º DP, pois essa cadeia é reservada para mulheres que têm diploma universitário. O delegado Lima e Silva, titular do DP, foi quem requisitou que o acusado ficasse preso nessa delegacia. Ele não estava ontem na delegacia, pois havia viajado.

Texto Anterior: Ônibus cai em rio e mata 9 em Minas
Próximo Texto: Médico geriatra preso é acusado de ser um 'mercador de ilusões'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.