São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas vão ter aulas de meio ambiente

DA FOLHA RIBEIRÃO

As escolas da rede municipal de educação de Ribeirão Preto (319 km de SP) vão ser obrigadas a oferecer atividades extracurriculares de ecologia e meio ambiente.
A obrigatoriedade está prevista no projeto do vereador José Alfredo de Carvalho (PT), 33, aprovado na sessão da Câmara de segunda-feira. Ele também propõe a transformação do Bosque e do Horto municipais em áreas permanentes de educação ambiental.
O projeto prevê a instituição da disciplina de noções básicas de ecologia e meio ambiente como atividades extracurriculares, que deve ser viabilizada em 30 dias pelas secretarias da Educação e do Meio Ambiente.
O promotor de Defesa do Meio Ambiente de Ribeirão, Octávio Verri Filho, 50, disse que o projeto é "redundante", porque já existem atividades de educação ambiental na rede estadual e municipal sobre meio ambiente.
Carvalho afirmou que as atividades nas escolas são eventuais e seu projeto as torna obrigatórias. A educação ambiental nas escolas é prevista pela Constituição. Elza Paula Mesquita Rossi, 48, diretora do departamento de educação da Secretaria da Educação, disse que existem vários programas sobre educação ambiental em desenvolvimento na rede municipal.

Texto Anterior: Linha não tem previsão para ser liberada
Próximo Texto: Incêndio mata avó e neto em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.