São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha traz hoje 'Guia da Mostra'

DA REDAÇÃO

A edição São Paulo da Folha circula hoje com o caderno "Guia da Mostra", com serviços, críticas, sinopses e programação da 19... Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que começa amanhã para convidados.
Na abertura será exibido, às 20h, no vão livre do Masp, "A Flor do Meu Segredo", filme mais recente do espanhol Pedro Almodóvar. A sessão de abertura contará com a presença do cineasta e de duas atrizes do filme: Marisa Paredes e Rossy de Palma.
Na mesma noite será exibido o curta holandês "Dada", de Piet Kroon, que dura dez minutos.
No sábado, Almodóvar, as atrizes e o produtor Michel Ruben participam de um debate, promovido pela Folha e pela Mostra, às 17h no Masp (av. Paulista, 1.578). Os convites para o debate devem ser retirados na bilheteria do museu a partir das 14h da sexta-feira. Portadores de permanentes da Mostra não precisarão de convites para ter acesso ao debate.
No decorrer do evento, a Folha promoverá outros debates em seu auditório (acompanhe a programação da Mostra e dos debates diariamente na "Ilustrada").
Além de "A Flor do Meu Segredo", a Mostra traz ainda as últimas direções de cineastas consagrados mundialmente como o português Manoel de Oliveira, que vem com seu "O Convento", e o inglês Terence Davis, que comparece com "Memórias".
Também entram diretores desconhecidos, como Wong Kar-wai, de Hong-Kong. É de seu filme "Amores Expressos" a foto da capa do "Guia da Mostra". O filme narra histórias de amor e a necessidade universal de se ter alguém.
O único longa brasileiro programado para o evento é "Dezesseis Zero Sessenta", filme de estréia de Vinícius Mainard. O filme foi exibido no último festival de Veneza e obteve boa acolhida de público e crítica.
Outro estreante presente no evento é o iraniano Jafar Panahi, que com seu filme "O Balão Branco", presente no evento, ganhou no último festival de Cannes o prêmio Camera d'Or, dedicado a cineastas em início de carreira. Também premiado foi "Rai", do francês Thomas Gilou, considerado o melhor filme do último festival de Locarno, na Suíça.
O "Guia da Mostra" traz a localização dos vários cinemas que exibirão o evento, os estacionamentos mais próximos de cada sala, o preço dos ingressos e assinaturas, a lista dos jurados e a programação dos debates e eventos paralelos à Mostra.

Texto Anterior: Mostra mescla figurativo e abstrato
Próximo Texto: Super-homem entrega prêmios em NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.