São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em causa própria; Filho da terra; Lojas no Congresso; Linha cruzada; Bons entendedores; Esportiva; Cabo-de-guerra; Estudos tucanos; Visita à Folha; TIROTEIO

DE BETO MANSUR (PPB-SP), SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA:

Em causa própria
O TSE vai enviar ao Congresso pedido de crédito suplementar para poder distribuir os R$ 8,7 milhões do Fundo Partidário este ano. Envia também emenda de R$ 33 milhões para 96. O Congresso não vai demorar a aprová-los.

Filho da terra
A interinidade de seis horas na Presidência rendeu a Luís Eduardo (PFL) uma "Moção de Louvor" assinada pelos membros da bancada governista na Assembléia Legislativa da Bahia. Sua discrição não valeu para a terra natal.

Lojas no Congresso
Entre as várias bancadas da Câmara, como a ruralista e a evangélica, surge uma nova, mais discreta. Já há 22 deputados maçons identificados. Tiveram seu quarto encontro anteontem, coordenados por Régis de Oliveira (PFL-SP).

Linha cruzada
O celular de José Fortunati (PT-RS) não pára. Alguém pôs seu número em um anúncio de jornal sobre a venda de um Opala. Cansado, o deputado já atende avisando: "O carro foi vendido".

Bons entendedores
Marco Maciel dirá hoje na Conferência dos Não-Alinhados que o Conselho de Segurança da ONU deve incluir países em desenvolvimento como membros permanentes. Só não citará o Brasil.

Esportiva
Covas trabalha para aumentar a sua base de apoio na Assembléia. Está agora negociando a adesão dos sete deputados do PTB. Um deles, Marcelo Gonçalves, deve virar secretário dos Esportes.

Cabo-de-guerra
PFL e PSDB disputam os cinco deputados estaduais do PDT por uma razão simples: se conseguir levá-los, a bancada pefelista chega a 17, só três a menos do que o PSDB. Os tucanos não querem perder o controle da Assembléia.

Estudos tucanos
Por iniciativa dos parlamentares tucanos Roberto Santos, Franco Montoro, Márcio Fortes, Eduardo Mascarenhas e Lúcio Alcântara, será reativado o Instituto Teotônio Vilela -o centro de estudos e formação política do PSDB.

Visita à Folha
O diretor-superintendente da Toyota do Brasil S.A., Hiroyuki Okabe, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do diretor-executivo de Vendas, Masaharu Nakagami, e do chefe de Comunicação Social, Alaor Jessé de Freitas.

TIROTEIO
- Do jeito que está, o projeto do governo dá margem a ações na Justiça que vão acabar gerando mais à frente novas despesas ao Estado.

Texto Anterior: É dando...; ...que se recebe; Na base da ameaça; Virando onça; Na marra; Cavalaria chegando; Pronúncia diplomática; Contra
Próximo Texto: Líder mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.