São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder mundial

O líder palestino Iasser Arafat foi recebido anteontem no Senado pelo vice-presidente da Casa, Teotônio Vilela Filho (PSDB), já que o presidente, José Sarney (PMDB), estava em viagem.
Logo na entrada, Arafat tascou um beijo no senador, que ficou um tanto desorientado com o cumprimento. Depois, enquanto os dois conversavam, o dirigente palestino fez questão de ficar o tempo todo segurando a mão de Vilela. E as TVs iam registrando tudo.
O senador começou a se preocupar: afinal, pensou, seus eleitores em Alagoas talvez não entendessem bem aquelas demonstrações de afeto à maneira árabe.
Na hora de saudar o visitante, Vilela começou elogiando a trajetória política do líder palestino. Passou depois a dizer que o Brasil enfrenta grande problema social na questão fundiária e citou os sem-terra. O senador tratou de explicar a menção:
- É que estamos diante do líder mundial dos sem-terra!
Apesar das risadas, alguns dos presentes acharam que foi "vingança" pelo beijo.

Texto Anterior: Em causa própria; Filho da terra; Lojas no Congresso; Linha cruzada; Bons entendedores; Esportiva; Cabo-de-guerra; Estudos tucanos; Visita à Folha; TIROTEIO
Próximo Texto: Relator divide emenda sobre demissão; votação é adiada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.