São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado volta a pedir prisão de líder do MST

GEORGE ALONSO
DO ENVIADO ESPECIAL AO PONTAL DO PARANAPANEMA

O delegado de Sandovalina (640 km a oeste de São Paulo), Marco Antonio Fogolin, reiterou o pedido de prisão preventiva para José Rainha Jr., líder do MST paulista na região do Pontal do Paranapanema (extremo oeste do Estado), por danos causados à propriedade privada e formação de quadrilha.
A decisão agora está nas mãos do juiz Darci Lopes Beraldo, da comarca de Pirapozinho, município vizinho a Presidente Prudente.
Rainha anunciou que o MST vai entrar com pedido de habeas corpus preventivo (garantia de liberdade contra eventual ilegalidade ou abuso de poder).
O primeiro pedido de prisão de Rainha feito por Fogolin, no último dia 9. Mas o juiz Beraldo pediu mais investigações, que foram concluídas na segunda-feira.
O processo está sob sigilo da Justiça, segundo o delegado, mas Rainha é acusado também de fomentar furto e morte de 300 cabeças de gado, incentivo à violência e recepção de dez revólveres calibre 38.(George Alonso)

Texto Anterior: Local foi palco de conflito
Próximo Texto: Monsenhor pede boicote à TV Record
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.