São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monsenhor pede boicote à TV Record

ROBERTO CARDINALLI
DA FOLHA SUDESTE

O monsenhor Geraldo Azevedo, da Basílica do Carmo de Campinas (99 km a Noroeste de São Paulo), pediu ontem aos fiéis que parem de assistir à programação da TV Record, da Igreja Universal.
O pedido foi feito durante missa de desagravo da Igreja Católica pelas agressões à imagem de Nossa Senhora Aparecida feitas por um bispo da Universal.
A missa reuniu cerca de 4.000 pessoas, segundo a basílica. A Polícia Militar avaliou os participantes em 2.000.
O monsenhor pediu para que os fiéis dêem prioridade aos programas da Igreja Católica. Todos os dias, ele fala por quatro vezes na Rádio Central, de Campinas.
Azevedo, que convocou a missa, avalia que a agressão vai gerar um movimento de união dos católicos "em torno de sua fé".
O bispo Honoril Gonçalves, da Igreja Universal do Reino de Deus, estreou ontem como apresentador do programa "25ª Hora", da TV Record.
Gonçalves substituiu o pastor Ronaldo Didini, que foi afastado do programa pela direção da Universal. Didini havia se declarado solidário ao bispo Von Helder.
O pastor insistiu nessa posição mesmo depois de o bispo Edir Macedo, principal líder da Universal, ter pedido desculpas aos católicos pela atitude agressão.
Anteontem, a emissora reprisou um programa apresentado pelo próprio Gonçalves há cerca de um mês. O tema era o culto à beleza.

Texto Anterior: Delegado volta a pedir prisão de líder do MST
Próximo Texto: Bomba é achada na Universal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.