São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba é achada na Universal

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

Uma bomba-relógio sem explosivo foi colocada ontem sob um banco na Igreja Universal do Reino de Deus em Anchieta (zona norte do Rio). No pacote, havia um sabão em pedra com os dizeres: "Da próxima cai".
A bomba foi encontrada por fiéis durante um culto, por volta das 11h30. Policiais militares isolaram o local e a bomba foi recolhida pelo Esquadrão de Bombas da Divisão de Recursos Especiais da Polícia Civil.
A bomba tinha um acionamento elétrico e estava acoplada a um relógio digital. Segundo o detetive Juberto dos Santos Barbosa, do Esquadrão, ela foi feita por "uma pessoa que não é leiga".
Barbosa disse que a polícia esperava "vários acionamentos" desde 12 de outubro, quando o bispo Von Helder deu chutes e socos em uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A bomba, o relógio e o sabão com a ameaça estavam em uma caixa de madeira. Havia material inflamável que, segundo os policiais, poderia queimar o banco e provocar um incêndio.

Texto Anterior: Monsenhor pede boicote à TV Record
Próximo Texto: Pastor Didini pode ser indiciado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.