São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispo pode ter violado lei ao chutar santa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA FOLHA SUDESTE

Procurador investiga se TV Record pode ser punida com base no Código Brasileiro de Telecomunicações
O procurador federal dos Direitos do Cidadão, Álvaro Costa, solicitou ao Ministério das Comunicações que verifique se a TV Record violou o Código Brasileiro de Telecomunicações.
A TV Record veiculou, há uma semana, programa da Igreja Universal do Reino de Deus em que o pastor Sérgio Von Helder chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
O código prevê penas para a emissora de televisão que transmitir programas que desrespeitem a liberdade religiosa e promovam a discriminação racial.
Entre as penas previstas está a suspensão temporária e até definitiva da concessão do canal de televisão, que é dada pelo governo.

Boicote
O monsenhor Geraldo Azevedo, da Basílica do Carmo de Campinas (99 km a Noroeste de São Paulo), pediu ontem aos fiéis que parem de assistir à programação da TV Record.
O pedido foi feito durante missa de desagravo da Igreja Católica pelas agressões à imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A missa reuniu cerca de 4.000 pessoas, segundo a basílica. A Polícia Militar avaliou os participantes em 2.000.
O bispo Honoril Gonçalves, da Igreja Universal do Reino de Deus, estreou ontem como apresentador do programa "25ª Hora", no lugar do pastor Ronaldo Didini, que apoiou Von Helder.

Texto Anterior: Polícia desconfia de invasão em Rondônia
Próximo Texto: Agência usa computador em investigações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.