São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionário público acusado de acorrentar a mulher é preso em SP

DA FOLHA NORDESTE

O funcionário público municipal Sérgio da Silva, 33, foi preso em flagrante anteontem, em Jaboticabal (a 345 km de SP), por acorrentar sua mulher, a dona-de-casa Vanice Corrêa da Silva, 27, dentro de casa.
Vanice pulou um muro da casa, no bairro Jardim Santa Rosa, e pediu ajuda a uma irmã, que chamou a Polícia Militar.
Silva disse à polícia que acorrentava sua mulher para que ela não saísse de casa. Segundo ele, Vanice fugiu de casa quatro vezes.
Segundo a polícia, a mulher vivia acorrentada dentro de casa havia mais de um ano, quando teria ocorrido sua última fuga. Na casa, além do casal, vivia um filho de 7 anos e a mãe de Silva.
"A corrente prendia a mulher a um escorredor de pratos ou qualquer outro objeto que a fizesse ficar envergonhada de sair de casa", disse um policial que não quis se identificar.
Segundo ele, as portas e os portões da casa eram trancados com cadeados.
Silva vai responder a inquérito policial por cárcere privado -artigo 148 do Código Penal. Se for condenado, pode pegar pena de um a oito anos de reclusão.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Jaboticabal. Silva está preso na Cadeia Pública da cidade. A Folha não teve acesso ao acusado.

Texto Anterior: "Encontro foi emocionante"
Próximo Texto: Comparsa de Pareja foge da cadeia em GO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.