São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Encontro foi emocionante"

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Para a secretária paulista Rosane Andrade Silva, o dia 6 de outubro de 1995 vai ser difícil de esquecer. "Encontrar Jaqueline depois de cinco anos foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida", disse Rosane.
Apesar de afirmar que não lembra nada do Brasil e de falar português com dificuldade, Jaqueline reconheceu Rosane assim que as duas se encontraram, na Corte Suprema, em Mineola (Nova York).
Graças a uma ordem do juiz, Rosane e Jaqueline passaram os dois últimos fins-de-semana juntas. Elas foram a um parque de diversões e a restaurantes.
Jaqueline vive sozinha com o pai num barco ancorado. Ela está na 5ª série e tem boas notas.
Como é considerada criança carente, come na escola e recebe alimentos para levar para casa. No barco, cozinha, arruma, lava e passa roupas. Rosane gravou uma conversa que teve com Marília Silva, tia do pai da garota, em que ela admite que Jaqueline vive abandonada.
A Folha ouviu a fita, em que Marília diz que Jaqueline é saudável, mas vive triste, chora muito e é deixada sozinha no barco.
(DF)

Texto Anterior: Pai evita falar sobre o caso
Próximo Texto: Funcionário público acusado de acorrentar a mulher é preso em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.