São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consulado dos EUA não dará visto às quartas

CHRISTIAN CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Consulado dos Estados Unidos vai deixar de receber pedidos de visto às quartas-feiras -sejam eles de particulares ou de agências de viagens e despachantes. O consulado diz que, em razão do grande volume de pedidos, precisa de um dia de folga por semana.
A decisão é por tempo indeterminado e atinge também a distribuição de senhas.
A Polícia Militar só entregará os bilhetes às segundas, terças, quinta e sextas. Quem pegar a senha na terça fará o pedido na quinta, recebendo o passaporte na sexta.
Entre as medidas para acelerar a liberação dos cerca de 5.000 passaportes acumulados à espera de visto, o consulado estuda ampliar e diversificar os pontos de recebimento de pedidos.
Para tanto, poderão ser providenciados novos equipamentos e maior número de funcionários.
Atualmente, o serviço é todo feito no próprio consulado, em Cerqueira César (região central).
O consulado estuda também acabar com os pedidos feitos por particulares. Eles só poderiam chegar por agências e despachantes, que cobram pelo serviço R$ 45,00, em média. Somente casos de emergência médica ou de negócios seriam atendidos.
Também está em cogitação estimular as pessoas a procurarem os serviços de despachantes e agências, diminuindo de 20 para quatro ou cinco dias o prazo dado para a devolução de passaportes.

Texto Anterior: 'Exclusividade era para dia'
Próximo Texto: Noite jazzística encanta platéia do Palace
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.