São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Noite jazzística encanta platéia do Palace

DA REPORTAGEM LOCAL

Às 22h45, a cantora norte-americana Rachelle Ferrell e tecladista George Duke iniciaram o segundo show da noite mais jazzística do Free Jazz Festival em São Paulo.
"Vocês estão preparados para se divertir?", perguntou Rachelle depois de cumprimentar a platéia, inclusive com um "boa noite" em português canhestro.
Para as apresentações no Brasil, Rachelle optou por um repertório mais pop. Mesmo assim, com a potência de sua voz, seduziu imediatamente o público. Quase deu para esquecer que quem a estava acompanhando era o "fusion" intragável e repetitivo de Duke.
A primeira atração, o Roy Hargrove Quintet começou seu show às 21h13. O quinteto (piano, saxofone, trumpete, baixo acústico e bateria) tocou por uma hora. Simpático e competente, o trumpetista Roy Hargrove conquistou a platéia do Palace.
Entre o lirismo e o virtuosismo, a banda executou temas de Hargrove para seu mais recente CD, como "Homelife Revisited", "Another Level" e a trilogia "Velera", "Roy Allan" e "Brian's Bounce". O Ponto alto foi a belíssima "The Nearness of You".
As duas revelações da noite -Rachelle e Hargrove nunca tinham se apresentado em São Paulo- mostraram que a nova geração do jazz não tem porque temer a velha guarda.
A noite de quarta-feira fecha com a apresentação do cantor de soul e gospel Al Green.
A platéia da segunda noite estava mais vazia que na noite de estréia, quando se apresentaram a cubana Celia Cruz e o maestro Tito Puente, com a participação especial de Caetano Veloso.
Hoje se apresentam no Free Jazz Vernon Reid (ex-Living Colour), The Brand New Heavies, Buckshot LeFonque e Branford Marsalis com a participação especial de Dionne Farris, cantora revelada pelo grupo de rap Arrested Development.

Texto Anterior: Consulado dos EUA não dará visto às quartas
Próximo Texto: TREM; DROGAS; ASSASSINATO; TIROTEIO; VIOLÊNCIA; CEMITÉRIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.