São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado opta por gasolina

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O consumidor prefere o carro movido a gasolina. Essa é a explicação, segundo os fabricantes de veículos, para a queda na produção e venda do carro a álcool.
Cledorvino Belini, diretor da Fiat Automóveis, diz que a produção de carros a álcool da montadora já chegou a 95% do total. Agora é de apenas 5%, porque essa é a demanda existente.
Os produtores de álcool não aceitam o argumento. Para José Pilon, presidente da Associação das Indústrias de Açúcar e Álcool, se a oferta de carros a álcool fosse maior, o número de consumidores cresceria.
Montadoras e produtores de álcool concordam em um ponto: o álcool combustível é uma alternativa energética que não deve ser descartada. Os produtores reivindicam aumento do "diferencial" do preço do álcool para a gasolina.
(APF)

Texto Anterior: Governo quer mais carros a álcool
Próximo Texto: Operação confirmada; Primeiro passo; Próximas ações; Rota de colisão; Negócio fechado; Contra o cartório; Lugar à mesa; Mercado latino; Receita prevista; Contrato firmado; Pesos e medidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.