São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos tenta acabar série de empates no Brasileiro

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos tenta hoje, contra o Grêmio, a sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para a Vila Belmiro, em Santos, às 21h30 (horário de Brasília).
Nos duas partidas anteriores, contra Bragantino e Juventude, a equipe santista não passou de dois meros empates.
No jogo contra o Bragantino (4 a 4, na Vila), o técnico Cabralzinho deixou o campo vaiado pela torcida e sob proteção policial.
Hoje, a equipe terá o retorno do meia ofensivo Jamelli -artilheiro da equipe ao lado de Giovanni, com seis gols- e do lateral-esquerdo Marcos Adriano.
"Ainda não joguei no Santos o futebol que apresentava no São Paulo e no Flamengo. Isso se deve à falta de treinamento, que está prejudicando todo o time", disse Marcos Adriano, ontem.
Para Jamelli, o fato de o Grêmio atuar sem a maioria de seus titulares aumenta a responsabilidade do Santos.
"A verdade é que precisamos vencer. Não é possível um novo tropeço hoje" disse o jogador.
"Qualquer resultado que não seja uma vitória pode complicar muito as nossas chances de classificação", afirmou Jamelli.
Além do retorno de Marcos Adriano, a defesa poderá ter a volta do lateral-direito Marquinhos Capixaba, que está fora do time há três jogos.
Ele, juntamente com Pintado, foi afastado da equipe pelo treinador. Cabralzinho alegou que Capixaba estava fora de forma física e que Pintado não estava "rendendo o que se esperava dele".
O meia-defensivo Pintado, por sinal, não atuará hoje. Nos dois últimos jogos do Santos, Pintado não foi nem relacionado para o banco de reservas.
O jogador, aliás, não viajou com o time para Caxias do Sul (RS), onde o Santos empatou com o Juventude (1 a 1), no último final de semana.
O único desfalque do Santos para hoje é o zagueiro Jean. O jogador cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra os defensores Ronaldo ou Cerezo.
Com o retorno de Jamelli, o meia-defensivo Vágner vai para a reserva. O meio-de-campo será formado por Gallo, Carlinhos, Jamelli e Robert.
O ataque será composto pelo ponta-direita Camanducaia e por Giovanni. Camanducaia acredita que o Grêmio se fechará na defesa, apostando num empate.
"Temos de esquecer que o Grêmio vai jogar todo desfalcado. Para eles, um empate na Vila é bom, mas, para nós, é um péssimo resultado, que praticamente compromete as nossas chances de classificação", afirmou Camanducaia.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Para Santo André, moral é afetada
Próximo Texto: Grêmio inicia maratona hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.