São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube nega participação

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os atuais dirigentes do Corinthians negam ter participado do suposto esquema de corrupção de arbitragens do ex-juiz de futebol Wilson Roberto Catani.
Tanto o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, quanto seu vice-presidente de Finanças, Clodomil Orsi, negam conhecer o ex-juiz.
A Folha procurou ainda o vice-presidente do Corinthians, Hermes de Rosa. Mas, na sua casa, uma mulher, que se identificou como Cecília, disse que ele viajou ontem à tarde, sem revelar para onde nem quando voltaria.
Dualib disse que tudo não passa de uma "brincadeira de mau gosto". "Esse sujeito está querendo se promover à custa do Corinthians."
Dualib disse que o clube não faz acordos assim.
"Nunca, na minha vida, ouvi falar desse sujeito", disse, referindo-se a Catani, que apitou durante a década de 80 jogos na Primeira Divisão do Paulista.
O vice-presidente de Finanças, Clodomil Orsi, também negou envolvimento.
Ele afirmou que não se mete nos assuntos do futebol. "Não vou a estádio há 18 anos, desde um jogo contra o Cruzeiro, em Minas."
Orsi, que é responsável pela auditoria interna do Corinthians, disse que não tem nenhum relacionamento nem com jogadores e comissão técnica do clube.
"Além disso, na final do Paulista de 93, estava em Santiago, no Chile."
(MD)

Texto Anterior: TRECHOS DA FITA
Próximo Texto: Polícia estuda investigar Botafogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.