São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo selo une músicos

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

A novidade nas lojas é o selo Latin Jazz (criado pela Sony Music), que mistura jazz latino e música brasileira instrumental.
Nos quatro primeiros CDs do selo, aparecem dois brasileiros escalados para o festival, como músicos da banda Brasil All Stars.
O guitarrista Victor Biglione investe por vários ritmos brasileiros, do baião ao samba, incluindo também "standards" do jazz. Paulinho Trompete recria sucessos de Gilberto Gil, Tom Jobim e Djavan com uma compacta "big band".
O pacote se completa com as fusões latinas do flautista Nestor Torres e, especialmente, com os ritmos afro-cubanos do pianista Paquito Hechavarría.
Apesar da louvável iniciativa da Sony, os instrumentistas brasileiros continuam dependendo dos pequenos selos, ou mesmo da produção independente, para divulgar seus trabalhos.
Também integrante da Brasil All Stars, o saxofonista Carlos Malta reaparece com uma gravação realizada na Suíça, ao lado do cellista Daniel Pezzotti. Som instrumental da melhor qualidade.
Um exemplo de persistência criativa está em "From Brasil", da baterista Vera Figueiredo. Ao lado de vários convidados, ela ataca de samba, reggae, funk e fusion, incluindo até mesmo uma curiosa mistura de salsa com forró.

Texto Anterior: Free Jazz traz enchente de novidades
Próximo Texto: Público consagra coreografia pós-butô
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.