São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valentino aposta no charme

COSTANZA PASCOLATO
ESPECIAL PARA A FOLHA EM PARIS

Valentino não desapontou suas clientes. As lindas, ricas e chiques internacionais vão vestir tailleurs, vestidos e pequenos paletós de delicada linha trapézio.
Lembram implacavelmente Audrey Hepburn no filme "Sabrina". São mais Givenchy que os atuais (e derradeiros) modelos de Monsieur Hubert de Givenchy, que encerrou sua carreira de 30 anos na última segunda-feira. Quem assume sua maison é o inglês John Galliano, que deverá mostrar nova coleção na temporada de alta-costura.
As clientes de Valentino, que tem por credo a famosa frase da duquesa de Windsor -"Nunca se está rica ou magra demais"-, vestirão delicados pastéis nos crepes, cetins e tweeds de seda pura. A silhueta estreita tem bainhas que param um palmo acima do joelho.
Menos felizes, os longos são sem graça. Valentino recupera o charme nos trajes noturnos mais casuais: camisetas de listras marinheiras em paetê grudadas no corpo e longas saias retas em fluido cetim com grandes fendas. Para gloriosos "beira-mar"noturnos.

Texto Anterior: Linda Evangelista faz cirurgia
Próximo Texto: Espanha decide investigar premiê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.