São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Israel deve extraditar Lamia, afirma jornal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo de Israel deve extraditar para o Brasil Lamia Maruf Hassan, brasileira que cumpre pena na Cisjordânia pela participação, em 1984, no assassinato de um militar israelense. Ela foi condenada a prisão perpétua.
A informação foi apurada pelo jornal israelense "Haaretz" (que tem posição independente em relação ao governo). A decisão teria sido tomada em consenso com Iasser Arafat e com o chanceler israelense, Shimon Peres.
O indulto a Lamia (pronuncia-se "lámia") depende do comandante militar israelense na Cisjordânia, Ilan Biran. O indulto (perdão) e a extradição são duas ações jurídicas diferentes.
A OLP quer que todas as prisioneiras palestinas -inclusive Lamia- sejam libertadas, como parte do acordo de paz. O presidente de Israel, Ezer Weizman, já disse que se recusa a libertar prisioneiras "que têm as mãos sujas de sangue" (envolvidas em crimes de homicídio).

Texto Anterior: Colômbia julga ilegal estado de emergência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.