São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotéis de classe já brigam por espaço na cidade

JAIME SPITZCOVSKY
DO ENVIADO ESPECIAL A KUNMING

Embora pareça encravada num dos mais remotos rincões do planeta, Kunming surpreende por contar com hotéis de categoria internacional. A cidade abriga, por exemplo, um Holiday Inn.
O Kunming Holiday Inn (fax: 86-871-3135189) fica na rua Dong Feng East, 25, centro da cidade. Oferece restaurantes de comida cantonense, Sichuan (centro-oeste da China) e internacional. As diárias flutuam na casa dos US$ 100, variando de acordo com estação.
Maior hotel da cidade, o Kunming Hotel (tel. 86-871-316-2063) é o principal concorrente para o Holiday Inn. Os dois cobram preços semelhantes, mas a administração do Holiday, ao adotar padrões estrangeiros, parece melhor aos olhos do turista ocidental.
Existem opções mais baratas, com quartos a menos de US$ 40. Na região da estação ferroviária podem ser encontrados hotéis como o Kunhu, que aluga desde alojamentos com cinco camas até quartos duplos. O Kunhu, no entanto, às vezes não aceita turistas estrangeiros sem explicar a razão.
A infra-estrutura hoteleira de Kunming lista pelo menos dez estabelecimentos prontos para receber turistas estrangeiros. Cifra respeitável para uma cidade que começa a experimentar a explosão do turismo.

Texto Anterior: Pechinchar é obrigatório
Próximo Texto: Turismo é a alegria do capitalismo chinês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.