São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portunhol festejado

Fernando Henrique gostou muito do editorial a seu respeito publicado anteontem pelo conservador matutino espanhol "ABC".
Uma cópia lhe foi entregue pelo embaixador brasileiro em Madri, Luiz Felipe de Seixas Corrêa, tão logo o presidente desceu da ala residencial para receber, no Palácio da Alvorada, o primeiro-ministro espanhol Felipe González, a quem homenageou com um jantar.
FHC gostou tanto que citou o editorial no discurso que precedeu os brindes após o jantar, esquecendo-se de que o "ABC" disputa com "El Mundo" o título de mais encarniçado crítico de González -o primeiro, pela direita, e o segundo, pela esquerda.
O editorial elogiava o fato de FHC, em sua participação na 5ª Cúpula Ibero-americana, realizada segunda e terça em Bariloche, ter discursado em espanhol.
- Aliás, foi o único! -ironizou González, como se, realmente, aquilo fosse um fato inédito.
Todos os mandatários que participaram da cúpula, exceto FHC e o português Mário Soares, têm o espanhol como idioma nativo.

Texto Anterior: Febre na selva; Vacina estadual; Mercovinho; Quebrando o gelo; Concurso inútil; Nas entrelinhas; Visita à Folha; TIROTEIO
Próximo Texto: FHC aumenta pressão para barrar dissidência governista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.