São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNBB recomenda a dioceses ato de desagravo a Nossa Senhora

DA FOLHA VALE

A Comissão Episcopal da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) decidiu ontem recomendar às dioceses católicas de todo o país a convocação de manifestações de desagravo a Nossa Senhora Aparecida.
A imagem da santa foi chutada e agredida a socos pelo bispo Sérgio Von Helder, da Igreja Universal do Reino de Deus, no dia 12.
As manifestações sugeridas pela comissão da CNBB serão convocadas a critério dos bispos de cada diocese e não têm data unificada.
Segundo o arcebispo do Rio de Janeiro, d. Eugênio Sales, a questão foi debatida na tarde de ontem, em Aparecida (80 km a nordeste de São Paulo).
D. Eugênio afirmou que o afastamento de Von Helder e do pastor Ronaldo Didini, que se solidarizou publicamente com o bispo, não esgota o assunto.
"A questão só estará encerrada quando houver uma mudança de atitude, porque queremos ter a segurança de que esses fatos não irão ocorrer mais", afirmou.
Participaram do encontro, entre outros, o arcebispo de Aparecida, dom Aloísio Lorscheider, e o presidente em exercício da CNBB, dom Jaime Chemello.
D. Aloísio disse que a CNBB pode anunciar novos atos de desagravo a Nossa Senhora após a reunião de suas comissões episcopal e pastoral, na quarta-feira, em Brasília.
A Arquidiocese de Recife e Olinda já promove hoje, em Recife, uma passeata em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O ato está marcado para as 16h (horário de Brasília).
A passeata percorrerá as ruas centrais de Recife. Os fiéis carregarão faixas com manifestações de louvor a Nossa Senhora.
Colaborou a Agência Folha, em Recife

Texto Anterior: FHC vai a assembléia da ONU nos EUA
Próximo Texto: Quarto fascículo traz Carnaval de Olinda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.