São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara afasta o prefeito de Amambaí

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Os 11 vereadores da Câmara Municipal de Amambai (a 341 km de Campo Grande-MS) decidiram na noite de anteontem afastar do cargo por 180 dias o prefeito da cidade, Nestor Tagliari (PTB).
Esse seria o prazo necessário para que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul julgasse denúncia encaminhada pela Câmara, na qual Tagliari é acusado de superfaturar, em 94, obras de reforma de três escolas municipais.
Segundo o vereador Delídio de Ávila (PPB), relator da comissão criada para apurar a denúncia, foram pagos R$ 120 mil por reformas que custariam R$ 50 mil. A Agência Folha tentou ontem localizar o prefeito, mas o telefone de sua casa não atendia.
André de Freitas, advogado de Tagliari, disse que o prefeito já "previa" a decisão da Câmara.
Por isso, no último dia 9, entrou na Justiça com pedido de mandado de segurança preventivo para garantir sua permanência no cargo.
O juiz de Amambai, Zaloar Muratti Martins, tem 30 dias para decidir se acata ou não o pedido de Tagliari. Enquanto isso, assume o cargo o vice-prefeito Aral Maciel.
Os servidores estão em greve desde agosto porque não recebem salários há cinco meses. Maciel disse que sua prioridade será colocar os salários em dia.

Texto Anterior: Polícia procura sequestradores no sertão de PE
Próximo Texto: 'Kids' - Meu filho pode assistir?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.