São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura vai ao TJ para tentar manter concorrência

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo entrou ontem no Tribunal de Justiça com mandado de segurança para tentar cassar a liminar que suspendeu a concorrência para o programa antipoluição da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
O pedido deve ser apreciado pelo presidente do tribunal, desembargador Weiss de Andrade, a partir da próxima segunda-feira.
Anteontem, a 12ª Vara da Fazenda Pública, que havia concedido a liminar na semana passada, negou pedido da prefeitura para reconsiderar a decisão.
Além da ação do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais), que obteve a liminar, outra ação, de vereadores do PT, pede o cancelamento da licitação.
A concorrência foi aberta para escolher a empresa encarregada de testar o índice de poluição nos veículos na cidade. Carros que emitirem poluição acima do limite não poderão ser licenciados. Terão que regular o motor e fazer novo teste.
A prefeitura é acusada de favorecer a Vega-Sopave na licitação. A empresa, que contribuiu para a campanha de Paulo Maluf à prefeitura, é a única concorrente.
A secretaria nega as acusações, dizendo que a concorrência seguiu todas as exigências legais.
A direção da Vega só deve se pronunciar após a assinatura do contrato com a prefeitura.

Texto Anterior: Produto para vacina contra a Aids vai ter testes no Brasil
Próximo Texto: Leitor espera peças de carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.