São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Equador escolhe novo vice-presidente; Obra ao Holocausto é atacada em Berlim; Presidente libanês governa mais 3 anos; Peru prende líder do Sendero Luminoso; Zâmbia desiste de indagar ex-presidente; Hiroshima quer fazer exposição em Paris; Camilla e Charles se encontram em festa

Equador escolhe novo vice-presidente
O Parlamento do Equador elegeu anteontem à noite Eduardo Peña Triviño, 59, como novo vice-presidente do país. Ele já foi ministro da Educação. Alberto Dahik, ex-vice-presidente, renunciou ao cargo na quarta-feira da semana passada e fugiu para a Costa Rica. A Corte Suprema de Justiça emitiu ordem de prisão contra Dahik, acusado de subornar deputados.

Obra ao Holocausto é atacada em Berlim
Um memorial na cidade de Berlim aos judeus levados a campos de concentração e extermínio na Alemanha nazista foi atacado ontem. Foi o quarto ataque à obra nas últimas três semanas. A polícia não tem suspeitos. O autor do monumento, o britânico Stuart Wolfe, disse que o ataque foi conduzido por neonazistas. Foram destruídas 3 das 16 esculturas da obra.

Presidente libanês governa mais 3 anos
O mandato do presidente do Líbano, Elias Hrawi, foi renovado por mais três anos pelo Parlamento do país. Hrawi foi eleito presidente pelo Parlamento em 24 de novembro de 1989, dois dias depois do atentado que matou o presidente René Muauad. Hrawi, o décimo presidente do país, foi o segundo a ter seu mandato renovado.

Peru prende líder do Sendero Luminoso
Um dos líderes da guerrilha peruana de esquerda Sendero Luminoso foi preso na terça-feira em Lima (capital). Ele era procurado havia mais de dois anos e, segundo a polícia, planejava sabotar as eleições municipais de Lima, em novembro.

Zâmbia desiste de indagar ex-presidente
O governo da Zâmbia desistiu de investigar se o ex-presidente Kenneth Kaunda dirigiu o país ilegalmente como cidadão da Malásia entre 1964 e 1970. O governo o havia acusado de ter se tornado cidadão zambiano apenas em 1970. Kaunda poderia ser expulso do país. Ele governou o país por 27 anos.

Hiroshima quer fazer exposição em Paris
O prefeito de Hiroshima, Takashi Hiraoka, e o de Nagasaki, Icho Ito, disseram que querem fazer uma exposição em Paris sobre os estragos causados pelas bombas nucleares lançadas pelos EUA contra as cidades japonesas em agosto de 1945. A França vem realizando desde setembro uma série de seis a oito testes nucleares no Pacífico Sul.

Camilla e Charles se encontram em festa
O príncipe Charles, 47 e sua suposta amante, Camila Parker Bowles, 48, estiveram presentes a uma mesma festa na noite da última quarta, em Londres. Eles foram à festa do 50º aniversário de uma amiga comum, Lady Sarah Keskwick. O ex-marido de Camilla, o brigadeiro Andrew Parker-Bowles, e seu filho, Tom, de 20 anos, também estavam entre os convidados.

Próximo Texto: Bélgica autoriza julgamento de Claes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.