São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simpson nega que vá se mudar para a Flórida e declarar falência

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O ator e ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson desmentiu ontem que esteja à procura de uma casa no Estado da Flórida, Costa Leste dos EUA.
"Estou só vendo minha namorada e jogando golfe", disse a jornalistas em Panama City Beach, onde mora a modelo Paula Barbieri, com quem ele namorava quando foi preso, em junho passado.
Alguns advogados acham que Simpson pode se mudar da Califórnia, Costa Oeste, para a Flórida a fim de melhorar sua situação legal. Na Flórida, a lei garante a uma pessoa que vai à falência o direito de manter sua casa. Na Califórnia, não.
Apesar de absolvido no processo criminal pelas mortes de sua ex-mulher Nicole Brown e do amigo dela Ronald Goldman, as famílias das vítimas estão processando Simpson em cortes civis.
Se for condenado, ele não pode ser preso, mas terá de indenizar as famílias. Se Simpson se declarar falido, não será possível tirar dinheiro ou propriedades dele.
Ele também escaparia da necessidade de depor sobre os crimes de que foi acusado. No processo criminal, Simpson não testemunhou, dizendo ter saudade dos filhos.
Simpson tem demonstrado bom humor. Após duas partidas de golfe, queixou-se, em tom de blague, de dores nas mãos. Sua defesa disse que ele não poderia matar ninguém por sofrer de artrite.
À noite, ele foi assistir o filme "Jade", em que um homem é morto a machadadas, e uma mulher é assassinada por um homem.

Texto Anterior: Ieltsin ataca expansão da Otan ao Leste e decide demitir chanceler
Próximo Texto: Lançado classificado na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.