São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Cercando; Pajelança; Não esperam mais; Insistência; Pelas tabelas; Bandeira branca; Anos depois; Pergunta chata; Reciprocidade; Questão de saúde

Cercando
Líderes governistas tentam um acordo no fim-de-semana com PFL, PTB, PPB e PMDB para limitar as demissões de servidores. Uma das idéias é que as dispensas cessem assim que a folha de pagamento atingir 60% da arrecadação.

Pajelança
Presidente da Comissão de Justiça, Roberto Magalhães reúne-se na segunda com a cúpula do PFL para discutir a situação da reforma administrativa. Marco Maciel vai participar. Na terça, a Executiva do partido decide como proceder.

Não esperam mais
Na reunião de terça do comando do PFL, o vice-presidente do partido, José Jorge, defenderá que os pefelistas apresentem seus próprios projetos de regulamentação das emendas constitucionais aprovadas, já que o governo não o fez.

Insistência
Apesar de a discussão da reforma administrativa estar centrada na estabilidade do funcionalismo, o Planalto faz questão também de outro ponto: o salário do presidente como teto efetivo dos pagamentos a servidores. Vai bater pé.

Pelas tabelas
De um cacique do PFL, sobre o atropelo de última hora do governo no Congresso para evitar uma derrota na reforma administrativa: "A improvisação na articulação política, que deveria ser uma exceção, está virando a regra".

Bandeira branca
Presidente do PMDB e alinhado com a ala menos governista do partido, Paes de Andrade se fortaleceu com os ataques de FHC aos peemedebistas. Já há acenos amistosos do Planalto em sua direção -para que ele não radicalize.

Anos depois
Covas receberá na segunda, em Brasília, a Ordem do Mérito Aeronáutico. Os tempos mudam: durante o regime militar, o então deputado foi preso pela mesma instituição que agora vai lhe entregar uma medalha: a Aeronáutica.

Pergunta chata
Do líder do PC do B na Câmara, Aldo Rebelo (SP), ao ver a foto de FHC sendo entrevistado por parlamentares da revista "Esquerda 21": "Queria saber se eles discutiram a opinião do presidente de que a esquerda é burra".

Reciprocidade
Na reunião dos Não-Alinhados, Maciel ouviu do vice-primeiro-ministro da Croácia, Mate Granic, que o país terá sua embaixada em Brasília em quatro meses. O vice disse que também haverá representação brasileira em Zagreb.

Questão de saúde
Zulaiê Cobra (PSDB) entregou a Sarney pedido de uma CPI dos planos de saúde. Ela obteve 31 assinaturas de senadores e 220 de deputados em apoio à proposta.

Próximo Texto: Mudança na CUT; Trator ligado; Outros planos; Bloco na rua; Antes tarde; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.