São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende pastor em SP

DO "NP"

O pastor Demilson Fonseca de Carvalho, 42 anos, foi preso na quinta-feira à noite na praça Ramos de Azevedo (centro), sob acusação de zombar da imagem de Nossa Senhora de Aparecida em suas palestras religiosas.
O pastor, que em 92 quebrou oito imagens de Nossa Senhora de Aparecida na praça Ramos, é líder do Centro de Evangelismo Luz Para o Mundo e frequentador da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Ex-cantor da TV Nacional de Brasília e ex-guitarrista do conjunto de rock Fidélis Som 1001, o pastor Demilson disse para o "NP" que fez "um pacto com Deus há 22 anos, para levar a fé a milhares de pessoas necessitadas. "Fiz o pacto depois de sonhar 70 vezes que o mundo ia acabar".
Preso numa cela especial no primeiro andar do 3º DP, Demilson é acusado pela polícia de zombar "da imagem de Nossa Senhora de Aparecida". Por causa disso, a polícia instaurou alguns inquéritos.
"O pastor não acata decisões jurídicas e agora foi surpreendido praticando o mesmo crime", disse o delegado Francisco Missaci.
Demilson, que se diz um autodidata em religião, é o apresentador do programa "Luz Para o Mundo", transmitido aos domingos na Rádio Morada do Sol. Ele nega as acusações, dizendo que estava na praça colhendo assinaturas para acabar com a lei que criou o feriado de Nossa Senhora: "É uma lei inconstitucional".

Texto Anterior: Costureira acusa pastores
Próximo Texto: Almodóvar reclama da projeção no Masp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.