São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menores da Febem do Tatuapé se rebelam e ameaçam cinco reféns

DA REPORTAGEM LOCAL

Menores internos da unidade Tatuapé da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor), em São Paulo, iniciaram ontem às 12h uma rebelião na instituição.
Cinco funcionárias foram tomadas como reféns. Até as 20h a rebelião continuava. Os menores, que reclamam de maus-tratos, exigiam um veículo para fugir.
Pelo menos cinco menores participavam da ação, todos entre 16 e 17 anos, e estavam internados por praticarem crimes graves, segundo a direção da Febem.
Armados com estiletes, eles ocuparam o setor administrativo da Unidade Educacional 13, uma das divisões da fundação.

Negociação
Uma comissão -formada por promotores de Justiça da área da infância, membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e de entidades ligadas à criança- tentava negociar com os menores rebelados.
O presidente da fundação disse que não entregaria o veículo exigido. Mas afirmou que daria oportunidade para que os menores fossem ouvidos.
Domingues da Silva afirmou que as negociações não tinham hora para acabar. Até às 20h a comissão de negociação tentava demover os menores da intenção de fuga. Até esse horário, a Polícia Militar não pretendia invadir o prédio onde estavam os menores rebelados.

Texto Anterior: PR tem 5 mil casas destruídas
Próximo Texto: Sarney veta parte de evento sobre Zumbi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.