São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PR tem 5 mil casas destruídas

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Uma chuva de granizo na madrugada de ontem deixou cerca de 10 mil famílias desabrigadas, 5.000 casas destruídas e 60 pessoas feridas em 12 municípios das regiões oeste, noroeste e norte do Estado.
Segundo a Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná, os municípios mais atingidos foram Mamborê, Jandaia do Sul e Cascavel. Em Mamborê e Jandaia do Sul, os prefeitos decretaram estado de calamidade pública.
Em Mamborê, a dona-de-casa Maria Gervídia Dias, 76, teria sofrido um ataque cardíaco após ver parte de sua casa desabar com o temporal. Maria Gervídia chegou a ficar internada no hospital da cidade, mas seu quadro agravou-se e ela morreu à tarde.
A chuva atingiu os municípios entre 4h e 7h30, com duração média de 20 minutos em cada local, segundo os prefeitos. Em alguns municípios, além do granizo, ventos fortes acompanharam a chuva.
O governador do Paraná, Jaime Lerner (PDT), suspendeu sua participação na reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento da Região Sul) e retornou ao Estado.
Lerner viajou direto de Florianópolis para Cascavel para se reunir com os prefeitos dos municípios atingidos e sobrevoar a região.

Texto Anterior: Temporal deixa 35 feridos em Piracicaba
Próximo Texto: Menores da Febem do Tatuapé se rebelam e ameaçam cinco reféns
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.